Nossa participação no SENDI-2018 foi um sucesso ABSOLUTO!!

O XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI) ocorreu entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará em Fortaleza -CE. Este evento é o maior fórum de discussões do setor elétrico brasileiro, e teve como tema principal – as novas tendências do setor na era da digitalização e da mobilidade elétrica -.

Parabenizamos a ABRADEE e a ENEL Ceará pela organização e coordenação do evento, que cumpriu com o objetivo de integrar todos os agentes do setor elétrico, promovendo a troca de experiencias entre as distribuidoras e fomentando ideias que ofereçam mais qualidade e eficiência nos serviços prestados pelas distribuidoras de energia.

Finalizado o evento, podemos dizer que nossa participação foi um sucesso ABSOLUTO e os resultados alcançados superaram as melhores expectativas. Conseguimos surpreender o mercado com a inovação de nossos produtos e mostrar a capacidade de prover tecnologias que realmente possam mudar o setor de distribuição de energia elétrica.

Agradecemos a presença dos 246 visitantes cadastrados em nosso estande durante os 3 dias de evento. Recebemos a visita de executivos representantes dos principais agentes do setor elétrico e viabilizar a implantação das medições inteligentes em larga escala, de modo a suportar futuras redes e cidades inteligentes, foi o grande desafio relatado pelos visitantes.

A linha de medidores ABSOLUTO correspondeu com a nossa expectativa de que o conceito de medidor hospedeiro é a grande inovação dos últimos anos em medição de faturamento. O feedback dos clientes, parceiros de negócios, instituições e demais agentes do setor, confirmaram nossa percepção de que o ABOSLUTO é o futuro da medição de faturamento na implantação das redes inteligentes.

A linha de equipamentos EasyMEASURE também superou nossas expectativas quanto ao mercado que pode alcançar. A facilidade na aplicação e, principalmente, a assertividade no combate a perdas comerciais foram os pontos mais elogiados pelos clientes e parceiros.

Recebemos a visita de executivos e colegas de praticamente todas as principais Distribuidoras do Brasil, Grupo EDP, Grupo CEMIG, Grupo ENEL, ENERGISA, Grupo NeoEnergia, CELESC, COPEL, entre outras, e voltamos para casa com muitos pedidos de amostras para homologação e visitas técnicas para demonstração.

Podemos destacar também as visitas dos principais players provedores de soluções para Smart Grid de atuação no mercado Brasileiro: CAS Tecnologia, Landis Gyr, ELO Sistemas, Nansen, Itron, SIEMENS, M2M, Hexing, Sonda, V2Com e WEG. Muitas intenções de parceiras foram firmadas e o primeiro passo para escalar nossas soluções foi dado.

Também parabenizamos a ABINEE pela organização do Projeto Comprador GTD que em parceria com a Apex-Brasil, proporcionou rodadas de negócios com compradores de distribuidoras de energia da Colômbia, México, Argentina e Peru, colocando a STAR MEASURE no cenário internacional já no momento de seu lançamento.

Na cerimônia de encerramento a Enel Distribuição Ceará passou simbolicamente o bastão para a EDP Espírito Santo, que estará à frente da próxima edição a ser realizada em 2020.

Que venha o próximo SENDI!

Segue alguns registros fotográficos do evento, com a presença de ilustres colegas de setor que foram nos prestigiar no estande 23.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *