A alta competitividade imposta sobretudo pela economia digital faz da atividade de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) uma ferramenta fundamental a todas as empresas que desejam ser pioneiras em inovação.
Uma estratégia voltada à P&D mantém o mercado abastecido de novos produtos, com custo menor e maior qualidade. Isso, claro, movimenta a economia como um todo. Além disso, o investimento em inovação é a garantia de vantagem competitiva futura.
Nesse processo, não apenas os investimentos próprios direcionados à construção de centros de pesquisa no interior das empresas, mas também parcerias estratégicas entre diferentes atores fazem da inovação tecnológica uma realidade possível com resultados realmente impactantes.
Embora tenha apresentado melhoras, o Brasil ainda não é uma referência mundial em P&D. Ainda está nascendo na cultura da maioria das empresas a necessidade de direcionar esforços com vistas a criar a inovação de dentro para fora.
Por termos consolidadas em nosso DNA a criatividade e a elevada capacitação técnica, assumimos um papel social como fomentadores da inovação em âmbito nacional. Acreditamos que dessa maneira estaremos construindo uma base sólida de reconhecimento que, em alguns anos, fará de nosso país uma referência em produção de tecnologia. Como consequência, consolidaremos negócios com muito mais valor agregado.
A implantação de um centro próprio de P&D requer uma diretriz com visão de médio e longo prazo, algo que procuramos sempre desenvolver em nosso time. A rápida identificação de oportunidades e o investimento financeiro massivo em inovação são outras características que marcam a trajetória de nossa empresa.
Vemos nas parcerias uma oportunidade de grande valia para angariar não apenas o sucesso financeiro, mas também impacto social e ambiental relevantes. Associamos fortemente a ideia de P&D à noção de desenvolvimento sustentável, um dos pilares de nossas diretrizes.
Por essa razão, sempre colocamos nossos clientes, fornecedores e demais parceiros em uma posição de destaque dentro de nosso planejamento, acreditando que é da união de esforços entre pessoas talentosas que nascem ideias e, consequentemente, produtos e soluções verdadeiramente disruptivos.