Bem-vindo à STAR MEASURE, marca registrada dos produtos e soluções desenvolvidos pela MGE Medições Elétricas Ltda.



Uma história de sucesso voltada ao desenvolvimento e à aplicação de tecnologias inovadoras em medição de faturamento de energia elétrica.

A partida

Considerado uma das maiores referências técnicas em medição de faturamento no Brasil, Luiz Paulo Saletti fundou a MGE, em 1998, com foco em serviços de consultoria/assessoria. O objetivo era disponibilizar ao mercado seus conhecimentos em metrologia legal para faturamento de energia elétrica, adquiridos durante os 30 anos em que esteve à frente da medição na Companhia de Distribuição de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CEEE).

Entre 2002 e 2012, a MGE dirigiu a Engenharia de Produtos de um dos maiores fabricantes de medidores do Brasil, resultando em mais de 20 modelos certificados junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Entre eles, o primeiro Medidor Inteligente do país.

Reestruturação

Por anos, a MGE foi praticamente a Pessoa Jurídica de Saletti. Em 2015, Giuliano Saletti, assumiu a direção executiva, dando início a uma importante nova fase da empresa.

Giuliano investiu na profissionalização da gestão, deixando para trás a configuração familiar da MGE. Reestruturou o quadro societário incluindo novos talentos e capitalizou a empresa para conquistar o mercado.

A partir disso, duas frentes de negócios foram criadas: uma para prestação de serviço de implantação e operação de redes inteligentes e outra voltada à pesquisa e desenvolvimento de inovações tecnológicas com foco em medição e proteção de faturamento de energia elétrica.

Desde então, a MGE já prestou serviço para mais de 20 distribuidoras de energia elétrica, em 14 estados brasileiros, consolidando-se como referência técnica especializada em medição inteligente.

Para saber mais sobre os serviços acesse www.mgers.com.br.

Pesquisa e Desenvolvimento de Inovação Tecnológica

A partir de 2016, com Engenharia própria já estruturada, a MGE direcionou vultosos investimentos à Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Um time de profissionais altamente capacitados ­- com vasta experiência tanto no desenvolvimento de soluções para medição quanto na aplicação de soluções de faturamento de energia elétrica em distribuidoras de energia – concretizou grandes ideias na forma de produtos com elevado nível de excelência.

O foco sempre esteve na inovação com criatividade, sem perder de vista a aplicabilidade das soluções. Os produtos desenvolvidos unem robustez, qualidade e precisão, além de viabilidade econômica e elevado padrão de segurança da informação.

Produtos e Parcerias

O Projeto ABSOLUTO – a última invenção em medição inteligente reconhecida internacionalmente pelo WIPO (World Intellectual Property Organization) sob o PCT (Patent Cooperation Treaty)-  foi o grande motivador para a criação da STAR MEASURE.

Considerada a mais significativa invenção em nível mundial para medição de faturamento, o Projeto ABSOLUTO cria um conceito inédito de medidor hospedeiro e idealiza um padrão de medidores multiconsumidores.

Esta inovação tecnológica credencia a STAR MEASURE como fornecedor de tecnologia para provedores de soluções no mercado de utilidades. A partir disso, empresas interessadas podem adquirir o projeto e licença para fabricar e comercializar os produtos que compõem a Linha de Medidores ABSOLUTO.

Também ciente de que os clientes, além de faturar, almejam proteção de receita através do combate às anomalias e irregularidades, está em desenvolvimento a linha de Equipamentos easyMEASURE. Totalmente voltada a combater as perdas comerciais de distribuidoras de energia, a linha é composta pelo easyTRAFO, com lançamento neste ano, além do easyVER e easyCAL, com lançamentos marcados para 2019.


 “A construção de novas parcerias desempenha um papel estratégico para a STAR MEASURE, pois entendemos ser fundamental para escalar nossas tecnologias em nível nacional e internacional. Estamos certos de que iremos revolucionar o mercado, através de soluções inovadoras, com alto padrão de qualidade e viabilidade econômica. ” 

GIULIANO GENARO SALETTI

CEO